Faltam duas jornadas para o grande "clássico" entre Benfica e FC Porto e os treinadores de ambas as equipas já têm motivos para gerir o plantel, já que tanto "encarnados" como "dragões" têm jogadores em risco de suspensão.

Do lado do Benfica, são quatro os jogadores que estão a um cartão amarelo da suspensão: Jonas, Salvio, Maxi Pereira e Samaris. No FC Porto há dois: Danilo e Herrera.

Neste sentido, poderá ser positivo para Jorge Jesus e Julen Lopetegui que os jogadores em questão vejam o amarelo já nesta jornada (Benfica-Académica e Rio Ave-FC Porto). Dessa forma, os jogadores falhariam os jogos da 29ª ronda (Belenenses-Benfica e FC Porto-Académica), ficando disponíveis para o "clássico".

Na conferência de imprensa de antevisão do encontro com a Académica, Jorge Jesus garantiu que irá utilizar sempre os melhores jogadores em cada jornada, independentemente do risco de suspensão. Poderá ser benéfico, no entanto, que os quatro jogadores "encarnados" referidos sejam sancionados na receção à Académica, marcada para este sábado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.