A equipa de futebol profissional do Vitória de Setúbal iniciou esta segunda-feira a época 2012/2013 com seis novos reforços e com a esperança de fazer um campeonato tranquilo e garantir a manutenção na Liga portuguesa.

Caleb, Bruninho, Pedro Queirós, Jorginho, Nelson Pedroso e Paulo Tavares foram os seis reforços que se apresentaram hoje no Bonfim, mas, nos próximos dias, deverão chegar mais três jogadores - Jorge Luiz, Bruno Turco e Danilo Alves.

Para o treinador José Mota, que o ano passado conseguiu retirar a equipa sadina do último lugar da tabela classificativa e garantir a manutenção, o grupo de trabalho "dá garantias".

"Temos um grupo que dá algumas garantias, é um grupo jovem e que tem ambição. São jogadores que conhecemos, que vêm dos escalões secundários, mas sei perfeitamente que existe, para além da qualidade, muita ambição", disse.

Para o técnico, estes jogadores "quando chegarem ao patamar superior do futebol português, ou seja, à I Liga, vão querer demonstrar todas as suas qualidades”.

José Mota adiantou que o Vitória de Setúbal ainda espera contratar "mais três ou quatro jogadores", que estão referenciados, mas que ainda têm alguns problemas para resolver antes de assinarem contrato pelo clube sadino.

Por sua vez, o presidente do Vitória de Setúbal, Fernando Oliveira, disse aos jornalistas que o orçamento para esta época futebolística é "substancialmente inferior ao do ano passado".

Fernando Oliveira escusou-se, no entanto, a falar de valores, reafirmando apenas que se tratava de um orçamento compatível com a situação de crise que se vive no país, que também afeta os clubes de futebol.

Os jogadores que compareceram hoje de manhã no Bonfim seguiram de imediato para uma clínica de Lisboa a fim de realizarem alguns exames médicos, que prosseguem na terça-feira, mas já nas instalações do estádio do Bonfim.

O Vitória de Setúbal só deverá realizar o primeiro treino na quarta-feira à tarde, estando também prevista a realização de um estágio, de 14 a 21 de julho, em Seia

Alguns elementos que integram o plantel do Vitória de Setúbal ainda não têm a situação definida, mas estão já confirmadas algumas saídas.

Matos, Diego, Bruno Severino, Targino, Hugo Leal, Jorge Gonçalves, Miguel Fidalgo, Pedro Mendes, Miguelito e Rafael Lopes já não integram o plantel para a época 2012/2013.