O selecionador de futebol de sub-20 da Colômbia, Eduardo Lara, o lateral direito Santiago Arias, de 19 anos, a mais recente aquisição do Sporting, tem capacidade goleadora e muita maturidade apesar da sua juventude.

«Santiago é um jogador com muita capacidade, maduro, apesar da juventude, e que creio, irá ser uma mais-valia para a sua nova equipa», assinalou Lara, que o acompanha «desde os 12 anos».

Este, todavia, não se ficou por aqui em matéria de elogios ao novo recruta leonino: «Sai muito bem para o ataque, dá projecção à equipa e tem apetência pelo golo, cabeceia bem e gosta de aparecer ao primeiro poste a finalizar. Além disso, é um excelente ser humano».

Lara revelou ainda que Arias «jogava como avançado ou médio volante» e que aos poucos foi sendo «adaptado a outras posições», até se chegar à conclusão que daria «um excelente lateral», lugar em que joga actualmente, no qual se «sente bem» e tem tido «excelente rendimento» na selecção.

A selecção colombiana de sub-20 conquistou recentemente o Torneio de Toulon, e Arias, que joga nas selecções jovens da Colômbia desde os sub-17, foi um dos jogadores mais em foco na prova.

Começou a jogar como profissional há duas temporadas no La Equidad de Bogotá, actual vice-campeão colombiano.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.