Luís Felipe Vieira esteve no balneário do Benfica após a derrota com o Dortmund e fez um discurso de ânimo e força para o que ainda falta jogar. De acordo com o jornal Record, as palavras do dirigente ‘encarnado’ tiveram como foco a união do grupo e uma exigência para com a equipa: Fazer a dobradinha com Taça de Portugal e Campeonato

A conquista de dois troféus é uma exigência de Luis Felipe Vieira que quer voltar a juntar os dois galardões como em 2013/14 com Jorge Jesus no comando técnico da equipa.

Com efeito, as palavras de Vieira apontam para a vitória nas duas competições em que estão inseridos. Para já, os ‘encarnados’ estão bem encaminhados para o fazer. No campeonato, seguem na primeira posição enquanto na Taça de Portugal estão nas meias-finais com caminho aberto para chegar à final depois de terem batido o Estoril na primeira mão por 3-1.

Para trás ficou a Taça da Liga e a Liga dos Campeões. Na prova nacional, a formação de Rui Vitória foi derrotada pelo Moreirense enquanto que o fim do caminho na Europa foi devido à derrota com o Borussia Dortmund.