O FC Porto deverá anunciar a renovação do contrato com o técnico Sérgio Conceição até ao final desta semana. O treinador azul e branco esteve com um pé e meio fora do Dragão para se mudar para Itália mas a sua transferência para o Nápoles acabou por não se concretizar.

Assim, é esperado que até ao final desta semana os Dragões anunciem a continuidade de Sérgio Conceição.

Diz o jornal Record na sua edição desta terça-feira que o treinador de 46 anos está de férias mas que, após o período de descanso, irá regressar à Invicta para tratar do seu futuro com os azuis e brancos.

Escreve ainda a mesma fonte que Pinto da Costa, presidente do FC Porto, esteve reunido com o técnico na semana passada, antes de este ir de férias, para alinhavar os últimos pormenores do novo contrato. Um encontro patrocinado pelo empresário Luciano D´Onofrio, amigo dos dois.

A imprensa desportiva nacional avança que Sérgio Conceição irá renovar com o FC Porto por mais duas temporadas. De acordo com o jornal 'A Bola', o antigo internacional português irá passar a ser o treinador mais bem pago de Portugal, auferindo cinco milhões de euros limpos por temporada.

A saída do FC Porto do fair-play financeiro da UEFA foi outro dos trunfos usados para segurar o técnico. Sem as amarras da UEFA, o FC Porto já tem mais capacidade para ir ao mercado e dar ao técnico melhores ferramentas para trabalhar

O técnico de 46 anos passou os últimos quatro anos no FC Porto. Levou os Dragões à dois quartos de final e um oitavos de final da Liga dos Campeões nesse período, além de ter ganho cinco títulos nacionais: duas I Liga, uma Taça de Portugal e duas Supertaças.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.