Sérgio Conceição não se quis alongar nos comentários sobre as arbitragens no campeonato, esta temporada, mas não deixou de alertar para o facto de o FC Porto ter sido mais prejudicado que os rivais.

"Tem se falado muito na arbitragem? Eu tenho visto outra coisa na imprensa", começou por referir o técnico, na antevisão do clássico com o Benfica.

"Não querendo fugir à pergunta, não quero entrar por aí. É um jogo importante, entre duas das melhores equipas de Portugal. Aquilo que foi feito pela arbitragem toda a gente sabe. Polémicas e erros vão existir sempre. Têm errado mais contra nós e isso entristece-nos. Todos esses erros podem ser importantes nas contas finais, mas acho que é melhor não falar mais, não mexer mais nesse assunto. Temos de concentrar-nos naquelas que são as nossas tarefas. Aquilo que se passa no jogo, isso é que tem a ver com o futebol", referiu.

Há tantas coisas que se passam, se fosse estrangeiro e chegasse a Portugal, perguntava: 'o Benfica vai jogar contra quem?' Há que pensar é no que se vai passar nas quatro linhas", disse Sérgio Conceição, analisando o que espera da partida com as 'águias'.

"É um jogo importante para as duas equipas, mas os jogos têm sido todos importantes. À medida que caminhamos para o final, acabam por ser todos os pontos decisivos. Os jogos são preparados com o intuito de ganhar os 3 pontos, ninguém tem uma estratégia para empatar. Vai ser um encontro bastante equilibrado entre duas excelentes equipas e não o preparámos no sentido de ir buscar o ponto, mas os pontos", salientou.

Sobre as duas derrotas do FC Porto nas duas últimas deslocações, Sérgio Conceição respondeu: "Estamos conscientes das dificuldades que vamos ter no campeonato, a começar pelo jogo de amanhã [domingo]. Depois deste jogo faltam quatro, mas, olhando para trás, nas duas últimas deslocações ninguém diria que perdíamos os jogos. Claramente tivemos grandíssimos guarda-redes nas equipas adversárias. Lembro-me de que nos últimos três jogos do campeonato, os guarda-redes foram sempre considerados pelos jornais desportivos como os melhores em campo. Mas é verdade que nesses jogos não tivemos o melhor discernimento na hora de finalizar", lembrou.

"Quem vencer pode encomendar as faixas? Quem vencer mais nos 34 jogos é campeão", constatou.

O clássico entre Benfica e FC Porto está marcado para as 18 horas deste domingo, no Estádio da Luz.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.