Na véspera do encontro referente à 20ª jornada da I Liga, o treinador do FC Porto referiu que o Rio Ave "é mais um adversário para o qual temos de olhar com respeito", lembrando a derrota em Vila do Conde na primeira volta.

"Trabalhei com os jogadores que tenho à disposição para perceber aquilo que correu mal, em Vila do Conde. Ainda esta semana, disse que foi a pior primeira parte desde que sou treinador. Não é muito difícil fazer um bocadinho melhor. Vai ser preciso muito mais para vencermos o jogo de amanhã, contra uma equipa que tem boas individualidades, que ganhou o último jogo e está moralmente bem. Demonstro respeito pela equipa do Rio Ave, sabendo que temos essa responsabilidade de nos assumirmos como favoritos. Queremos muito ganhar estes três pontos", disse, esta sexta-feira, Sérgio Conceição.

Depois do embate, agendado para este sábado (20h30), o FC Porto retoma a competição da Liga dos Campeões, em que defrontará o Inter em Milão na quarta-feira (20 horas), referente à primeira mão dos oitavos de final da prova.

"Não há como pensar no jogo seguinte se não tenho jogadores suficientes e tenho de ir buscar um ou outro jogador à equipa. É impossível pensar noutro jogo. Gestão de quem? De jogadores que não existem ou que não estão? É olhar para este jogo como uma final. A nossa Liga dos Campeões é contra o Rio Ave", explicou Sérgio Conceição, que falou mais sobre a gestão do plantel depois de ter vencido o clássico em Alvalade.

"Tirando esta questão do trabalho da equipa médica e da densidade competitiva, tudo o que disse aqui é a extensão do que passo no balneário. A maior parte dos jogadores estão a ver a conferência. Não pensem que não veem, até para ver se apanham alguma coisa para depois... A mensagem é uma extensão do que lhes digo, de estarmos vivos, de estarmos de brilho no olho e de serem três pontos fundamentais. Se não, não tem significado esta vitória brilhante que tivemos em Alvalade. Não foi o Sporting que perdeu, fomos nós que ganhámos o jogo. O que vi foi que o Sporting perdeu e jogou contra uma equipa que não sabe. Foi o FC Porto que foi ganhar a Alvalade", referiu.