Sérgio Conceição esteve muito bem-disposto na antevisão do jogo com o Moreirense. O técnico do FC Porto surgiu sorridente, respondeu a todas as perguntas, usando até um pouco de bom humor nalgumas respostas.

Questionado se o FC Porto sentia mais pressão por jogar depois dos rivais, o técnico respondeu da seguinte forma.

"Alertaram-me que já não há panelas de pressão, agora é tudo na Bimby. Mas é tudo igual, temos de fazer o nosso jogo e ganhar, os nossos rivais também pensam assim. Ninguém fica favorecido por jogar antes ou depois. Temos de jogar com todos. Não vejo as coisas dessa forma", comentou o técnico.

Sobre o jogo de amanhã, Conceição garante que Brahimi está recuperado e vai a jogo. O técnico recusa a ideia de que a forma de jogar do FC Porto desgasta muito os atletas. O argelino fez gestão de esforço durante a semana.

"De todos os que lutam pelo título, somos os que tem menos problemas. Gestão de esforço é treinar. Sobre o Brahimi, vimos tudo ao pormenor, ouvimos os preparados, os fisiologistas... Às vezes há um pouco mais de carga neste ou naquele jogador, mas é isso que temos feito. Não tem havido grandes problemas, os jogadores têm dado uma grande resposta no treino, aliás não esperava outra coisa: o espírito, a vontade, está lá. Tudo o que fizemos é com critério", lembrou.

"[Amanhã] contamos com o Brahimi, os únicos que ficam de fora são Soares e Rafa, os outros estão disponíveis", concluiu.

O técnico falou do mercado para sublinhar que este é igual para todos. E deu o exemplo do Moreirense que perdeu Boateng para o Levante de Espanha antes de defrontar o FC Porto.

"Não somos a única a equipa a sofrer com o mercado. Amanha Moreirense também não poderá contar com um dos avançados. Estamos sujeitos a saídas e a entradas", sublinhou.

O FC Porto - Moreirense está marcado para às 18h15 deste domingo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.