Sérgio Conceição afirmou que a mudança de guarda-redes foi uma opção tática escolhida por si. No rescaldo do encontro com o Rio Ave que venceu por 5-0, o treinador dos 'dragões' reiterou que contou ser importante ter um jogador mais experiente para o encontro desta noite após ter sofrido uma goleada frente ao Liverpool.

"Mudei de guarda-redes da mesma forma que mudei um central e um extremo. Casillas faz parte das opções. Tenho quatro guarda-redes a trabalhar de forma fantástica. Tendo opções, cabe-me escolher e pagam-me para fazer isso. A entrada do Iker não foi pela exibição com o Liverpool. Achei que era importante a experiência porque era um momento depois de uma derrota na Liga dos Campeões".

Sobre a partida que terminou com uma goleada a favor do FC Porto, Sérgio Conceição afirmou que o caráter e personalidade dos seus jogadores esteve em evidência e que a sua equipa conseguiu condicionar o Rio Ave.

"Não queriamos entrar a pensar no último jogo. Preparámos o jogo para termos tranquilidade e sabermos o que fazer perante uma boa equipa. Sinceramente, o caráter e a personalidade dos jogadores foram demonstrados sobretudo depois de um mau resultada na Liga dos Campeões. Podia acontecer que o máximo não chegasse, mas tenho confiança no meu grupo de trabalho. Entrámos bem e a condicionar o Rio Ave. Fizemos cinco golos e tivemos mais algumas oportunidades de marcar".

O FC Porto venceu o Rio Ave na 23ª jornada. Com este resultado, os 'dragões' regressam ao primeiro lugar do campeonato depois de terem perdido, à condição, a posição para o Benfica que ontem bateu o Boavista. O Rio Ave voltou às derrotas depois de na última ronda ter batido o Marítimo por 3-0.