Sérgio Conceição, que chegou 20 minutos atrasado à conferência de imprensa, justificou-se dizendo que esteve à conversa com os jogadores internacionais que foram chegando a “conta gotas“ depois dos compromissos com as seleções.

“Não gostamos destas ausências para os jogos das seleções, mas temos de nos habituar até porque o FC Porto tem muitos jogadores emprestados e ainda bem”, disse, esta sexta-feira, o técnico portista no Centro de Treinos do Olival.

O próximo desafio do FC Porto é contra o Chaves e o treinador sabe que a pressão está do lado dele.

“Contra o Desportivo de Chaves esperamos dificuldades e não olhamos para  as estatísticas. Sei o que é não começar bem o campeonato e ter a oportunidade de ganhar numa altura contra um grande, que é quando não se está pressionado o ganhar. A carga está do lado do FC Porto. O treinador do Chaves conhece bem a casa, aliado aos bons jogadores que tem, será um jogo difícil mas estamos preparados”.

A partir das 20h30 deste sábado, no Estádio do Dragão, o FC Porto recebe os transmontanos do Desportivo de Chaves. Os azuis e brancos venceram os quatro primeiros encontros, que os colocam na liderança partilhada com o Sporting. Já o Chaves está no penúltimo lugar, apenas com um ponto conquistado.