Na antevisão ao jogo de amanhã, frente ao Marítimo, Sérgio Conceição foi questionado sobre a introdução das cinco subsituições a partir da 26.ª jornada do campeonato.

O técnico do FC Porto considerou que alterar uma regra a nove jornadas do fim pode não ser o melhor, mas que é uma decisão boa para o futebol.

"Sou sempre a favor do que dê qualidade ao jogo, em termos de regras que se poderiam introduzir. Quando falo de qualidade falo de frescura, de intensidade, de velocidade, para que o jogo seja sempre atrativo. Na ultima antevisão que fiz, disse que tínhamos de estar atentos ao 'timing'. A nove jornadas do fim introduzir uma nova regra não sei se será benéfico neste momento, na minha modesta opinião. Que será bom para o futebol no futuro, sem dúvida nenhuma e estou completamente de acordo e a favor", disse.

Conceição abordou ainda a dificuldade que espera do confonto com o Marítimo, que considera ser uma equipa bem orientada pela equipa técnica da José Gomes.

"Vocês recordam-se do nosso primeiro jogo, agora são orientados por um treinador diferente, os jogadores são praticamente os mesmos, com qualidade individual. É uma equipa que penso que está muito bem orientada, com uma equipa técnica muito capaz. Esperamos um jogo difícil, como são todos no campeonato e cabe-nos ter a responsabilidade de assumir que temos de o ganhar. Num ambiente diferente, estranho, onde falta o condimento do público, que é sempre importante e que cria uma atmosfera única num estádio de futebol. Estamos todos a aprender com isso e temos que lidar com isso", atirou.

*artigo atualizado às 12h53

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.