Na antevisão do clássico com o Benfica, Sérgio Conceição considera que o clássico não será decisivo para as contas finais do campeonato.

"É importante pelos três pontos que ganhamos. Se é decisivo? Não. Há um campeonato a fazer. As equipas têm que manter um nível alto no campeonato. É importante e vale pelos pontos e pelos três que não deixamos que ganhe o adversário e que é um candidato direto. Ganhar em casa de um rival direto tem um impacto direto momentâneo, tanto de forma negativa como positiva. É importante pela insolvência e pelo confronto direto. No ano passado tivemos confrontos diretos positivos, mas isso não é decisivo", comentou o técnico em conferência de imprensa.

Mudança de estratégia em relação ao Galatasaray

"Sei que tivemos menos posse de bola na segunda parte [contra o Galatasaray], mas foi uma posse de bola muito mais eficaz. Neste jogo da Luz será um bocadinho diferente. A nossa estratégia tem que passar por alguns momentos que foram diferentes do Galatasaray".

Alguma das equipas chega em melhor forma?

"Não gosto de entrar nesses desafios. Cada jogo tem a sua história. As equipas vêm de uma jornada europeia interessante e isso não tem nada a ver com o jogo que temos na Luz. As equipas estão separadas por um ponto e cada um vai fazer tudo para ganhar. O que se passou nada vai interferir no que se vai passar".

Ausências Jardel e Aboubakar? É mais importante a ausência de ponta de lança ou central?

"Depende, no fim do jogo vou poder-lhe responder. O que eu me preocupo é com a minha equipa. Com a falta do avançado, que no ano passado foi o nosso melhor marcador em todas as competições. Mas não vejo a equipa do Benfica a chorar por situações que não pode dar a volta. Nós treinadores temos que arranjar soluções. O peso que pode ter a ausências de um ou outros tem a ver com o desenrolar do jogo. O central pode fazer um jogo menos bom e o avançado um fantástico e viceversa".

Pressão

Nos últimos 36 anos, o FC Porto tem ganho muitas vezes. Temos as responsabilidade de dar uma resposta positiva".

Apoio dos adeptos

"É importante o mar azul e a força que os adeptos têm na equipa. É uma ligação muito forte. Espero que o mar azul se desloque para Lisboa e que nos encontremos amanhã às 17h30".