O FC Porto recebe este sábado o Gil Vicente, no Estádio do Dragão, a partir das 20h30, em jogo a contar para a 5ª jornada do campeonato nacional de futebol. Esta sexta-feira, Sérgio Conceição fez a antevisão do encontro e garantiu que a equipa está focada na vitória, até depois da derrota (3-1) em Manchester para a Liga dos Campeões.

"Acho que o resultado nos deve motivar. Lutamos por objetivos claros e não temos de andar ao sabor dos resultados. Sabemos o que é o nosso trabalho diário e sabemos que o jogo da Liga dos Campeões é passado. Foi analisado esse jogo e agora queremos concentrar-nos no jogo de amanhã. A dinâmica e os princípios de equipa estão sempre lá, podem variar por uma situação ou outra, ou pelo adversário, mas a nossa forma de jogar e dinâmica está sempre lá."

O FC Porto chega a esta quinta jornada com cinco pontos de atraso face ao líder Benfica.

“Não é uma questão de preocupação, é achar que não devíamos ter perdido ou cinco pontos. Pensar que por um motivo ou outro perdemos podemos mas que são recuperáveis. Isto é uma maratona. Exigentes como somos, não queremos deixar pontos mesmo que seja no início de campeonato. Cabe-nos a nós ir atrás. Amanhã temos a possibilidade de voltarmos às vitórias e de uma forma sólida que é o que quero da minha equipa”.

Os campeões nacionais já vão em três jogos sem conhecer o sabor da vitória, algo que não preocupa Sérgio Conceição, até porque tem a fórmula para contrariar.

“Ganhando amanhã. É o primeiro passo para se dar a volta. Não podemos andar a trabalhar mais ou menos ou estar motivados ou não por um resultado. Sabemos do nosso caminho e sabemos que não vai ser sempre um mar de rosas. Cabe-nos ter confiança no trabalho e no que os jogadores podem fazer. E ir à luta. Olhando para o que foi a situação de perda de pontos, foi em casa de um rival. Em muitos momentos direi que fomos um grande FC Porto em Alvalade e temos também a ideia que fizemos o mesmo com o City. Não vivemos de vitórias morais, vivemos de pontos. A melhor maneira de dar a volta é ganhar”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.