O treinador do Olhanense disse este sábado não acreditar que o mau momento do Sporting afete os jogadores "leoninos" durante o jogo de segunda feira, em Olhão, da 16.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

«Fui habituado a representar grandes clubes, como jogador, e não acredito muito na questão psicológica. No jogo, entra-se para ganhar os três pontos e tudo se esquece e se apaga quando se entra em campo, ainda mais quando se defende um clube grande», disse Sérgio Conceição, na conferência de imprensa de antevisão da partida.

O técnico não acredita que o ciclo negativo do Sporting - ainda não ganhou no ano de 2012, com cinco jogos já disputados - afete os “leões”: «Não acredito que pensem muito nisso ou que seja um fator negativo na cabeça dos jogadores».

Sérgio Conceição, que espera manter o «estado de graça» em Olhão, conquistado com a vitória caseira sobre o Beira-Mar (2-1), na última jornada, frisou que a sua equipa está motivada, algo que acontece de forma natural.

«São grandes jogos em termos de motivação. Não há grandes problemas, porque os jogadores já estão motivados com a grandeza de uma equipa como o Sporting. Vamos jogar de acordo com os nossos princípios e também tentar aproveitar algumas debilidades no adversário», sublinhou, esperando que o momento do rival «continue negativo».

O técnico do Sporting, Domingos Paciência, disse que queria acabar com o mau momento do Sporting já na segunda-feira, declaração que o homólogo do Olhanense compreende.

«Eu diria a mesma coisa se fosse treinador do Sporting. É normal ele querer acabar com o mau momento. Eu quero continuar com o bom momento da minha equipa e tenho a certeza de que os jogadores vão fazer tudo para conquistar os três pontos», referiu.

Os dois técnicos são grandes amigos mas, durante os 90 minutos, isso não entra em jogo: «Falarei com ele no fim do jogo, antes não falo. Somos profissionais e adversários e defendemos as respetivas equipas. Depois do jogo continua a ser um amigo de quem gosto muito. Cada um vai fazer o seu melhor para ganhar», frisou.

«Mentalidade positiva, crença e vontade de ganhar» são alguma das armas que Sérgio Conceição quer ver nos seus jogadores, de forma a contrariar a «qualidade individual e coletiva» dos "leões".

O jovem técnico foi claro: «Acredito muito nos meus jogadores, estão confiantes, alegres, com vontade de acreditar. Vejo a equipa capaz de ganhar e, com esses ingredientes, queremos contrariar o favoritismo do Sporting, que vai encontrar em Olhão uma equipa convicta daquilo que quer e convencida de que pode ganhar o jogo».

O Olhanense, oitavo classificado, com 17 pontos, recebe segunda¬-feira, às 20h15, o Sporting, quarto, com 28 pontos, num embate da 16.ª ronda que será arbitrado por Vasco Santos (Porto).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.