Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, após a vitória por 1-0 sobre o Farense.

Análise ao jogo: "Foi um jogo extremamente bem conseguido da minha equipa. Entrámos muito bem, demos um sinal forte de personalidade e caráter, criámos muitas situações de golo e pena foi esta exibição não ser ilustrada com outro resultado. O Farense foi defendendo conforme podia, até chegar aos minutos finais e sempre com o 1-0 a ser um resultado perigoso. Mas penso que foi uma exibição, penso que das melhores que fizemos fora de portas e os jogadores estão de parabéns. Interpretaram bem o que queríamos para o jogo"

Muitas oportunidades criadas: "Percebíamos e sabíamos que o Farense é uma equipa que, na primeira fase de construção do adversário, é uma equipa agressiva. Soubemos, de forma mais direta, explorar espaços onde o tínhamos. Depois, com combinações fantásticas no último terço. Foi pena não termos feito mais golos."

Empate do Benfica foi uma boa notícia? "A boa notícia recebemos na antevéspera, quando me disseram que não havia mais casos de COVID-19."

Difícil trabalhar com tantos casos de COVID-19? "Não só para mim, acho que para todos. Na véspera, quando delineamos e trabalhamos determinada estratégia e depois vemo-nos privados de alguns elementos, as coisas não são fáceis. Temos de olhar para isto desta forma, estarmos cada vez mais atentos e percebermos que todas as normas têm de ser respeitadas para evitar mais casos no nosso plantel.

Regresso ao São Luís: "Extremamente contente por estes três pontos, num campo historicamente difícil. Para mim é um gosto vir aqui ao São Luís, mítico estádio onde também tive oportunidade de defender o FC Porto como jogador e com uma vitória e uma exibição acima da média."

Um golo do iraniano Mehdi Taremi garantiu esta segunda-feira ao FC Porto os três pontos em casa do Farense, em jogo da 15.ª jornada da I Liga de futebol, permitindo aos 'dragões' isolarem-se no segundo lugar da prova. O tento solitário da partida foi anotado logo aos 15 minutos, tendo os campeões nacionais tirado assim benefício do escorregão do Benfica no estádio da Luz, ao empatar 1-1 na receção ao Nacional.

Com esta vitória, o FC Porto isola-se no segundo lugar, agora com 35 pontos, apenas menos um do que o comandante Sporting, que na terça-feira joga em casa do Boavista, e mais dois do que o Benfica, enquanto a equipa algarvia conserva o 17.º e penúltimo lugar, com 12.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.