Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, à SportTV, após o triunfo sobre o Vitória de Guimarães (3-0), no Estádio do Dragão, da quarta jornada da I Liga.

"Em primeiro lugar queria dar os parabéns ao Vitória porque, dentro daquilo que foram as dificuldades do jogo, de ficarem sem um jogador logo ao início, fizeram um excelente jogo. Nós fizemos um golo e pensámos que as coisas seriam fáceis e, no futebol, as coisas tornam-se difíceis quando deixamos de fazer aquilo que é o nosso trabalho. Eu falo defensivamente. Na nossa dinâmica ofensiva penso que fomos muito previsíveis. Poucas vezes esticámos a equipa do Vitória."

"Na segunda parte entrámos melhor no jogo, tentámos provocar mais o Vitória no último terço. O Vitória nunca baixou os braços, mesmo em inferioridade numérica, e penso que foi um resultado exagerado para aquilo que se passou em campo."

"Foi importante a entrada do Otávio, a entrada do Mbemba e a entrada do Tiquinho. Isto é bem demonstrativo do espírito que há na equipa, sempre com vontade de ajudar".

[Paragem para as seleções]: "É importante. Para além de estabilizar, é ter tempo com o grupo. Claro que os jogadores que vão para a seleção, não podemos contar com eles, mas ficam cá os outros e temos a particularidade de ter os jovens da equipa B. É sempre melhor preparar os jogos em cima de vitória do que de derrotas".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.