Sérgio Conceição fez este sábado a antevisão do clássico diante do Sporting a contar para a 20ª jornada da primeira liga. O técnico portista afirma que ambas as equipas têm o mesmo objetivo no campeonato, isto apesar da diferença pontual do Sporting para a liderança.

"São duas equipas que lutam pelos mesmos objetivos. O Sporting não pensa que está a lutar pelo segundo lugar. Olho para a experiência, para os jogadores e para a equipa técnica, que ainda pensa no título certamente. Não é decisivo, mas é importante", disse Conceição.

O treinador dos dragões está privado de alguns jogadores para o clássico de domingo. Todavia, Sérgio Conceição acredita na sua equipa e no trabalho que tem vindo a desenvolver e acredita que pode sair de Alvalade com a vitória.

"Em termos de opções, não podemos esconder que temos sete jogos de fora. temos menos soluções. Independentemente disso, não vamos tornar algo como decisivo para o jogo. Acredito em toda a gente. Estamos aqui para dar luta, para trabalhar. Creio que só o Eustáquio pode recuperar.  Há uma evolução natural da equipa. É dar continuidade ao trabalho com os jogadores do Sporting e ir ganhar a Alvalade, claro", afirmou o técnico.

Relativamente ao adversário e à situação de Paulinho, o treinador dos campeões nacionais preferiu desvalorizar o episódio, afirmando que a sua preparação não estava dependente de nenhum jogador do Sporting.

"Não preparamos o jogo a pensar na inclusão do Paulinho. Fosse com o Chermiti ou outro qualquer. A equipa tem de dar uma boa resposta", clarificou o técnico azul-e-branco.

Sporting e FC Porto medem forças no próximo domingo, às 18 horas no Estádio de Alvalade. As duas equipas estão separadas por sete pontos na classificação, com vantagem para os dragões.