Depois do triunfo na receção ao Marítimo (1-0), o FC Porto desloca-se esta terça-feira ao reduto do Aves (21h15), em duelo relativo à 27.ª jornada da I Liga. Na antevisão da partida, Sérgio Conceição disse aguardar por uma eventual despenalização de Alex Telles, que foi expulso no jogo contra os insulares, por acumulação de amarelos.

"Estamos na expectativa. Ainda não há nenhuma decisão. Gostaria de contar com todos. Se não puder, paciência. Vamos para a frente com aqueles que temos", respondeu o técnico em conferência de imprensa.

De resto, o treinador portista garante que confia nos jogadores que estão disponíveis para poder garantir os três pontos e manter a liderança da I Liga.

"São preocupações normais, não mais do que isso. Já estive em muitas situações em que tive de arranjar soluções. É para isso que sou pago. É óbvio que os treinadores gostam de poder contar com toda a gente, mas nem sempre isso é possível por um fator ou por outro. Com os jogadores disponíveis é que tenho de arranjar soluções para ganhar no campo do Aves", sublinhou.

O triunfo sobre o Marítimo permitiu ao FC Porto recuperar a liderança isolada do campeonato, com dois pontos de vantagem sobre o Benfica. Sérgio Conceição admite que está atento ao Benfica, mas garante que o foco principal está na sua equipa.

"Não olhamos para os outros. Se não ganharmos o nosso jogo ficamos com a vida muito difícil. Temos de focar-nos no jogo de amanhã. Claro que estamos atentos ao rival que luta connosco pelo título, mas estamos focados na nossa equipa, na equipa que está na nossa frente e na estratégia que eles vão utilizar. O resto não podemos controlar e, por isso, não vale a pena pensar muito", assegurou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.