O FC Porto, segundo classificado, com 28 pontos, visita na sexta-feira o Famalicão, no 15.º lugar, com 11 pontos, às 21:00 horas, num encontro da 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol. Em conferência de imprensa, Sérgio Conceição admitiu que espera dificuldades, mas que quer sair de Famalicão com os três pontos.
O adversário: "Todos os jogos são diferentes e a própria motivação dos adversários é diferente quando jogam contra o FC Porto. É um jogo que tem sempre dificuldades, mas teoricamente é um jogo difícil, mais uma final para nós. Sabemos que há dificuldades em qualquer estádio, mas esta equipa fez um campeonato muito bom o ano passado e agora ainda está a encontrar o seu caminho. Tudo depende do nosso jogo."
O momento da equipa: "Está focada. Tivemos um ciclo terrível em dezembro. Não se pode pensar em dois jogos nem fazer uma preparação a médio prazo. O jogo com o Nacional depende de lesões e de tudo o que pode acontecer amanhã. Não existe isso de gerir para o próximo jogo. Tenho de olhar para o grupo e pensar quem é que pode dar a melhor resposta para ganhar o jogo. Agora, toda a nossa concentração está no jogo com o Famalicão."
O Famalicão: "Continuo a dizer que não sou bruxo e tudo depende do que nós fazemos em campo. Os resultados do Famalicão não têm nada a ver com o que vai ser o jogo em si. Eles criaram dificuldades ao líder do campeonato. Em termos da responsabilidade se calhar é melhor do que tiveram noutros jogos, mas têm a motivação de jogar com o campeão nacional. As dificuldades vão estar presentes e só são maiores ou menores conforme o que nós fizemos."
Pepe: "Está melhor, vamos ver até à hora de jogo se é possível utilizá-lo. Vai depender do estado físico dele nessa altura."
2º lugar: "É igual. Olhamos para o primeiro classificado porque é lá que queremos estar. Precisamos de ganhar e continuar a dar uma boa resposta. É isso que temos de fazer. Temos de procurar encurtar essa distância para estar em primeiro. Importante é estarmos em primeiro em maio, mas quanto mais depressa chegarmos lá, melhor."
Corona: "É muito bom rapaz, até demais! Eu acho que ele já assim, está bem. É verdade que no último terço pode ser um bocadinho mais egoísta. Tem uma fantasia fora do comum. Ele já está muito bem, tem feito nestes anos uma evolução na consistência. Não oscila, é sempre bom, bom ou muito bom e isso é ótimo. O Corona consegue emprestar esse trabalho à equipa. Às vezes o Manafá faz um sprint e eles fazem ali uma prematura. Vocês sabem o talento que o Corona tem, se puder meter uns golos..."
Falecimento de Alex Apolinário: "Quero mandar um forte abraço de condolências à família e amigos. O futebol e a vida têm destas coisas. Um jovem acabar desta forma não é fácil para ninguém. Daqui o nosso abraço."
Comentários