O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, desmentiu esta sexta-feira a informação veiculada por um jornal de que tinha havido um 'braço de ferro' entre o técnico portista e Pinto da Costa na sequência de um alegado caso de indisciplina no balneário com Soares e Aboubakar.

"Até me dá vontade de rir. É completamente falso. Não comento notícias estúpidas", atirou Sérgio Conceição sobre a notícia do jornal Correio da Manhã que conta um episódio após a eliminação do FC Porto da Taça da Liga com o Sporting.

De acordo com a informação veiculada esta sexta-feira pelo referido jornal generalista, Pinto da Costa foi obrigado a intervir num caso de indisciplina no balneário do FC Porto o que levou a um alegado braço de ferro com Sérgio Conceição.

Na sequência do jogo com o Sporting na meia-final da Taça da Liga, Sérgio Conceição confrontou Soares antes do primeiro treino após a derrota com os 'leões' e depois de um 'puxão de orelhas' informou o avançado brasileiro que estava de castigo e dispensado da sessão de trabalhos, escreve o CM.

Perante a posição de Sérgio Conceição, Aboubakar saiu em defesa de Soares e terá culpado o técnico portista pela derrota com o Sporting. "A culpa é tua porque se me tivesses posto a jogar nada disto tinha acontecido", terá dito Aboubakar ao técnico, segundo o referido jornal.

Sérgio Conceição não gostou da posição de Aboubkar e informou-o que também ele estaria de castigo e dispensado do treino, o que levou Luís Gonçalves a contactar Pinto da Costa a informá-lo da situação.

O presidente do FC Porto deu então indicações ao diretor geral do futebol para que este sensibilizasse Sérgio Conceição para a imagem prejudicial que poderia passar para o exterior, e o técnico, sentindo-se desautorizado, mandou cancelar o treino, escreveu o Correio da Manhã.

"Sabem que houve este caso [com Soares no banco de suplentes em Braga], não fugi dele. Quando existe um problema não tenho problemas em vir aqui dizer o que sentia. Foi o que disse aos jogadores no balneário. Por vezes há coisas que ficam dentro do balneário, faz parte deste respeito que temos uns pelos outros. Sem dúvida que esse problema está resolvido. No treino, senti uma aplicação fantástica, um comportamento fantástico, um respeito pela equipa técnica muito bom. Jogou. É uma opção, é um jogador com quem contamos", disse hoje Sérgio Conceição sobre a continuidade de Soares no FC Porto.