Depois do empate com o Moreirense, o FC Porto recebe este sábado o SC Braga, quarto classificado no campeonato. Para Sérgio Conceição, este será um desafio diferente do último encontro com os 'cónegos' e explica porquê.

O SC Braga é uma equipa diferente do Moreirense, mas mesmo assim, no jogo passado, apesar de termos tido pouco espaço no meio-campo ofensivo, criámos várias ocasiões para ganhar o jogo. Nisso, a equipa deixa-me confortável. Pena é que, por algum demérito e ineficácia, e por algum mérito do guarda-redes, não tenhamos marcado. Amanhã será um jogo diferente, queremos corrigir algumas coisas. O adversário te uma ideia de jogo diferente. Vai ser um bom jogo, estamos preparados para conseguir os três pontos", defendeu Sérgio Conceição em conferência de imprensa.

"As equipas têm tendência a evoluir e a ficar mais fortes no processo ofensivo e defensivo. O SC Braga não foge à regra, é uma equipa que se encontra no quarto lugar. Esperamos um jogo difícil, mas temos a consciência de que temos de olhar para nós e assumir a responsabilidade de assumir o jogo e de o querermos ganhar", complementou.

Sobre a quantidade elevada de jogos que a equipa portista tem vindo a enfrentar, Sérgio Conceição considera que isso só tem de servir de motivação para o plantel, uma vez que ainda está em três frentes.

"É ótimo jogar de três em três dias, é sinónimo de que estamos em todas as frentes. A Taça da Liga já foi decidida, mas estamos na Taça de Portugal, estamos a um ponto do primeiro lugar, com menos um jogo, e estamos nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. É bom, tem de servir de motivação e não o contrário. Um micro-ciclo com sete ou oito dias, já falta alguma coisa no meio, que são os jogos que temos todo o gosto em fazê-los. Pontualmente, um ou outro jogador pode ter mais fadiga, mas faz parte. Não temos tido grandes casos de lesões. Não estou com receio disso. A equipa está bem fisicamente e com uma ambição de ganhar cada batalha. Isso foi visível na forma como acabámos o jogo em Moreira de Cónegos", rematou.

O encontro entre o SC Braga e o FC Porto está marcado para as 20h30 deste sábado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.