Sérgio Conceição fez este sábado, numa unidade hoteleira de Tróia, a antevisão à partida frente ao Belenenses SAD marcada para o próximo domingo.

Jogo com o Belenenses

"Espero um jogo historicamente difícil. Um Belenenses à imagem desde que este treinador pegou na equipa. Estudamos o adversário, tem de ser um FC Porto igual a si próprio, naquilo que é toda a dinâmica que existe na equipa, com bola e sem bola. Temos de ser fortes e ganhar os três pontos, que é o nosso objetivo"

FC Porto pressionado pelo Benfica

"O FC Porto entra em campo pressionado pelo jogo e pela pressão de representar um grande clube como FC Porto onde é obrigatório ganhar"

O FC Porto é a melhor equipa a jogar em Portugal

"Nós jogamos o suficiente para ganhar os três pontos em cada jogo, que é isso que precisamos de fazer normalmente"

Criticas de Pinto da Costa ao VAR

"Não ouvi ainda, mas obviamente subscrevo sempre aquilo que o nosso presidente diz, é o líder máximo do clube, é o presidente mais titulado do mundo e com certeza que se ele fala em algo é porque tem fortes razões para o fazer"

Gerir a equipa a pensar na Liga Europa

"Nós olhamos para cada competição com a sua importância e o jogo em si dentro dessas diferentes competições é o mais importante, o jogo que vai acontecer. E o que vai acontecer é o Belenenses e não vai haver nenhum tipo de gestão. Vão entrar onze jogadores que eu penso que são os que dão mais garantias para ganhar o jogo. Até porque há ciclos em que jogamos ao terceiro dia e não é o caso aqui, jogamos quinta-feira. Por isso, o onze que vai entrar é aquilo que eu penso que é o mais forte conforme a estratégia e com base no adversário. O Belenenses é uma equipa com bons princípios tanto quando não tem boa e condiciona e pressiona o adversário, mas tambem quando tem bola é uma equipa que quer jogar e tem uma identidade e princípios interessantes"

Belenenses pode colocar as mesmas dificuldades do ano passado e o relvado do Jamor

"Os jogos com o Belenenses, para qualquer equipa, normalmente são jogos competitivos, são jogos difíceis. Nós o ano passado tivemos uma vitória difícil, mas muito saborosa. Normalmente os nossos jogos, não sei se é por sermos uma equipa extremamente competitiva, os adversários preparam-se bem nesse sentido, são agressivos, são competitivos, dão muita luta, fica muito difícil ganhar esses três pontos. O ano passado foi assim, mas ganhamos. Há dois anos não conseguimos, mas lembro que talvez fosse o jogo mais importante para a conquista do título, ao perder 2-0 no Restelo ainda"

Relvado do Jamor

"Conhecemos o relvado do Jamor, de barba branca, de alguns anos. Temos de jogar nele, é o que temos. Infelizmente, digo infelizmente porque fui habituado a ver o Belenenses jogar no Restelo e não quero entrar em qualquer tipo de guerra entre aquilo que é o clube e a SAD, mas toda a gente percebe que o futebol português beneficiava mais se houvesse essa junção. Para nós é o campo que temos, é o adversário que temos pela frente, e é isso que conta"

Mercado de janeiro

"Os meus reforços são os jogadores que compõem o plantel neste momento. Já tive oportunidade de responder a essa questão, não querendo entrar, porque não é o momento indicado para falar de mercado, nem o gosto de fazer, abro uma excepção este ano porque eu já disse que o plantel deste ano é extremamente equilibrado e que tenho solução e não necessito de ir ao mercado para sermos competitivos em todas as competições"

Portugal campeão de futebol de praia

"Aproveito para mandar um abraço à seleção de futebol de praia, ao staff técnico, aos dirigentes e obviamente aos jogadores. Tive oportunidade de assistir a alguns jogos, nomeadamente à final com a Itália e foi um jogo emocionante, onde me emocionei tambem com a despedida do Madjer. De um desporto que há uns anos não se dava nada por ele, deu alguns títulos importantes a Portugal e eu amo o meu país. Mas o que interessa é a nossa paria e aquilo que é o jogo amanhã"

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.