Terminado o mercado de inverno, Sérgio Conceição comentou a abordagem do FC Porto à última janela de transferências. Recorde-se que os 'dragões' contrataram Waris, Paulinho e Osorio e fizeram regressar Gonçalo Paciência, que estava emprestado ao Vitória de Setúbal.

"Eu tinha três, quatro ou cinco jogadores para ir buscar, se fosse possível gastar aquilo que o Liverpool ou o Bayern gastam. Eram precisas mais opções. Para fazer um treino competitivo, tinha de recorrer à equipa B ou aos juniores. Nesse sentido, era importante ter mais soluções e eles vêm dar à equipa essas soluções", disse o técnico portista em conferência de imprensa.

Conceição explicou ainda por que deixou Paulinho de fora da lista da Liga dos Campeões e por que tirou o nome de Hernâni.

"As equipas só podem inscrever três jogadores e nós ainda temos as restrições da UEFA. O Gonçalo Paciência não obrigava a que nenhum dos jogadores da lista tivesse que sair. O Osorio, vocês sabem do problema do Felipe que está castigado. Por cada jogador que entrasse na lista, um tinha de sair. Decidimos meter o Waris e tirar o Hernâni, por aquilo que vamos ter para o jogo com o Liverpool. O Hernâni e o Paulinho vão ser importantes no campeonato, sem dúvida nenhuma. Vão surgir oportunidades", disse.