O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, pediu que as polémicas da época passada não se sobreponham ao jogo e aos jogadores na temporada que está prestes a começar.

"Este ano espero coisas bonitas e agradáveis, no jogo em si, para quem vê futebol. Que os jogadores e o jogo sejam mais falados que as polémicas que não interessam a ninguém. Mas pelo que vejo nesta pré-época, pode ser igual ou pior do que na época passada", começou por dizer o treinador na conferência de imprensa.

"Prevejo um campeonato bem jogado, em que os verdadeiros protagonistas têm que ser os intervenientes no jogo, e não os dirigentes", acrescentou.

O técnico optou por não comentar as declarações de Pinto da Costa, presidente do FC Porto que criticou o homólogo do Benfica por ter tentado aproveitar a "fragilidade" do Sporting para contratar os jogadores que rescindiram com os 'leões'.

"Não vou comentar palavras do meu presidente, não o devo fazer", disse em conferência de imprensa, recusando a ideia de que o Sporting vai começar a época fragilizado na sequência dos ataques a Alcochete:

"Não acredito num Sporting fragilizado. Vamos ter um Sporting forte, o Benfica também e teremos um bom campeonato, incluindo o SC Braga. Vejo um SC Braga com capacidade e qualidade."