O diário desportivo italiano 'Gazzetta dello Sport' faz capa esta segunda-feira com Sérgio Conceição. O jornal avança que o treinador do FC Porto é o principal candidato a substituir Stefano Pioli à frente do AC Milan.

Gazzetta dello Sport
Gazzetta dello Sport

A mesma fonte acrescenta que o atual treinador do FC Porto é do agrado dos adeptos do clube milanês, que, por usa vez, não terão aprovado a vinda do espanhol Julen Lopetegui. Para além de Conceição, também Paulo Fonseca, atualmente no Lille, surge na lista de possíveis candidatos.

O conceituado jornal desportivo transalpino refere que nomes como os de Mark van Bommel, Maurizio Sarri e Roberto Martinez, selecionador nacional, também terão sido contactados, mas que a decisão só será tomada no final da época.

Apesar do interesse dos 'rossoneri', Sérgio Conceição ainda irá falar com André Villas-Boas, o novo presidente do FC Porto, acerca do seu futuro nos dragões. Todavia, a 'Gazzetta dello Sport' refere que a mudança de direção no clube azul e branco permite a Conceição abraçar um novo desafio, podendo este ser o AC Milan.

"Com a mudança no comando do clube, Conceição sente-se livre para olhar em volta, reforçado por uma cláusula que lhe permitiria sair. E o Milan, para ele, seria um destino bem-vindo", escreve o jornal.

No seio da massa adepta do clube, Conceição é visto com bons olhos, isto para além do brasileiro Thiago Motta e ainda de Antonio Conte.