O treinador do FC Porto fez este sábado a antevisão do próximo jogo dos 'dragões' frente ao Desportivo de Chaves e abordou a luta pelo título de campeão nacional quando faltam apenas 13 jornadas para o final do campeonato nacional.

Questionado sobre a carga competitiva pela qual o FC Porto está a passar, com várias frentes em aberto, Sérgio Conceição desvalorizou-a e assumiu que é bom sinal para a sua equipa estar a lutar por títulos nesta fase da época.

"Queremos tê-la. É sinónimo que estamos em várias frentes. Mas sabemos que traz complicações em termos físicos. Mas isso faz parte. É sempre bom estar em todas as competições. Só em grandes clubes é que isso acontece. Estamos a lutar pelos nossos objetivos e é motivante estar a jogar de 3 em 3 dias", começou por dizer Sérgio Conceição.

Em relação à importância de manter a equipa focada no jogo com o Desportivo de Chaves sabendo que o próximo encontro é da Liga dos Campeões frente ao Liverpool, Sérgio Conceição admitiu que o jogo mais importante é sempre o próximo.

"Isso é importante, sem dúvida. O nosso principal objetivo é o campeonato, o foco é o jogo de amanhã. É preciso ver o desgaste dos jogadores e se houver modificações terão a ver com o momento do jogador e não com o jogo a seguir. Ninguém prepara dois jogos ao mesmo tempo. Corremos o risco de não ganhar um nem outro. Estamos comprometidos com o jogo de amanhã", garantiu Sérgio Conceição.

Sobre a luta pelo primeiro lugar, o técnico do FC Porto frisou que sempre disse que ia ser uma luta a três e que não foi ninguém dos 'dragões' que colocou o Benfica fora da luta.

"Acredito que FC Porto esteja a lutar sempre pelos 3 pontos para, no final, ter mais um que o segundo classificado. O que os outros fazem só é importante se não fizermos o nosso trabalho. São dois rivais fortes, mas estamos na frente e queremos manter o nosso lugar. Se houve alguém que meteu um ou outro rival fora da luta pelo título não fui eu", sentenciou.