FC Porto e Benfica estão separados por três pontos e o clássico de sexta-feira no Estádio do Dragão pode ditar mudanças importantes no pódio do campeonato português.

“O jogo é importante, mas à 13.ª jornada o campeonato está longe de estar decidido. Não é decisivo, é importante. São três pontos que ganhamos e o adversário perde, costumo dizer que estão seis pontos em disputa”, disse o treinador portista na conferência de imprensa de antevisão ao clássico, no Centro de Treinos do Olival.

Sérgio Conceição voltou a explicar que nos últimos quatro meses só tem uma mancha negra no seu currículo como treinador do FC Porto.

“Sinceramente, aquilo que eu espero da minha equipa, é um FC Porto igual ao que foi nos últimos quatro meses, com exceção ao que aconteceu em Vila das Aves. Já o jogo contra o Besiktas, em Istambul, para a Champions foi perfeito. No clássico, o FC Porto vai ser agressivo, com muita vontade de chegar à baliza, permitindo pouca bola ao adversário, que tem muita qualidade. Não podemos controlar a postura do Benfica, preparamo-nos da forma como penso que o Benfica vai atuar, mas prefiro não entrar em detalhes.. Mas tenho quase 100 por cento de certeza que sei como vai jogar”, referiu.

Sérgio Conceição referiu ainda que conta com todos os jogadores aptos para o jogo da 13.ª jornada.

O desafio da 13.ª jornada da I Liga entre FC Porto, primeiro classificado, com 32 pontos, e Benfica, terceiro, com 29, está marcado para sexta-feira, às 20:30, no Estádio do Dragão, num jogo para o qual ainda não é conhecido o nome do árbitro.