Sérgio Conceição acredita que tem passado os vários testes que se passam à sua frente. O técnico do FC Porto volta a dizer algo que disse na apresentação no clube portista: veio para ensinar.

“Foi um jogo importante. Quando fui apresentado no FC Porto, eu disse que esperava ser feliz e que em maio estivéssemos todos felizes a conquistar o título nacional, que é o objetivo principal. Claro que vamos ter muitas dificuldades nesse campeonato. Não e fácil ser campeão, há que trabalhar muito. Agora depois de oito jogos no campeonato, acho que não tenho mais testes. Tinha o teste do primeiro encontro, depois tinha o teste do Braga, o teste da Champions, o teste em Vila do Conde. Acho que fui passando. Tenho sido um bom aluno. Mas como disse, não vim para aprender, vim para ensinar”, referiu o técnico portista, que acredita que a sua equipa esteve muito intensa.

“O jogo teve uma intensidade extraordinária. E sempre bem referir esse ponto. De qualquer maneira, acho que houve uma disponibilidade incrível por parte dos jogadores. Volto a referir mas acho que por sentirmos que estávamos tão por cima no jogo que durante a segunda parte baixamos um pouco a intensidade. Acho que foi mais por ai, o jogo esticou um pouco mais e ficou um pouco mais partido. Mas acho que teve a ver com a nossa superioridade. Ao intervalo, sentimos que estávamos a dominar o adversário. Nesse sentido, penso que conheço bem o Jorge Jesus e ele conhece-me a mim, e depois são os jogadores que jogam”, afirmou e explicando porque é que Ricardo Pereira não jogou.

“O Ricardo ontem no treino sentiu um desconforto muscular. Era o lateral direito que ia jogar, infelizmente não pôde. Era melhor não arriscar segundo o departamento médico e foi por isso que não jogou. Em relação aquilo que eu disse há sempre sempre uma mensagem diferente e ia ao encontro de eu saber que queria ganhar o jogo. Acho que o sentimento de ser campeão tenho eu, tem o Jorge Jesus e o Rui Vitória. Afirmo com toda a convicção que tenho um grupo de muita qualidade e muita competitiva”.

Recorde-se que o Sporting empatou sem golos com o FC Porto, no primeiro Clássico da época.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.