O treinador do Sporting de Braga, Sérgio Conceição, quer dar sequência à vitória da última jornada e lutar domingo pelos três pontos no Estádio do Dragão, frente ao FC Porto, na sétima ronda da I Liga de futebol.
"Queremos um Braga a dar sequência ao último jogo [vitória por 3-0 sobre o Rio Ave] e lutar pelos três pontos. Entramos em cada jogo sempre com esse intuito, mas sabemos que vamos encontrar uma equipa muito difícil, que tem objetivos diferentes dos nossos, quer ser campeão e tem jogadores de valor individual acima da média", disse.
O técnico desvalorizou os quatro empates consecutivos do FC Porto (três para o campeonato e um para a Liga dos Campeões), considerando que "é uma equipa muito forte em casa" e, por isso, espera "muitas dificuldades".
"Falei dos empates como podia ter falado da boa campanha na Liga dos Campeões, apesar também deste empate no último jogo. No futebol, o momento é o mais importante e todos os jogos são diferentes. O FC Porto tem um plantel cheio de qualidade, um treinador com personalidade e caráter, com princípios muito bem definidos", disse.
O Braga vai "tentar contrariar" os pontos fortes dos portistas: "a nossa equipa tem demonstrado ser sólida, que sabe o que fazer dentro do campo e vamos fazer o melhor jogo possível", disse.
O jogo do FC Porto na quarta-feira, na Ucrânia, contra o Shaktar Donetsk (2-2) não pesará fisicamente nos jogadores portistas, considera o técnico bracarense.
"Quando eu jogava a meio da semana até me sentia melhor ao fim de semana. Nesta fase inicial, acho que não pesa, se fosse mais para o final da época, talvez", detalhou.
Sobre se as declarações de treinadores e responsáveis sobre as arbitragens condicionam os árbitros, afirmou que "se fala demais dessas coisas".
"É perfeitamente normal depois do jogo, a quente, e quando se sabe que houve um lance ou outro que foi preponderante no jogo, que o treinador diga que não está contente com a arbitragem", disse.
Pedro Proença vai apitar o jogo de domingo e Sérgio Conceição considera-o "o melhor árbitro do mundo", desvalorizando hoje as críticas feitas após a partida com o Arouca, que o Braga perdeu por 1-0.
"Essa é a situação que me deixa mais tranquilo porque vai estar em campo o melhor árbitro do mundo, é o que eu penso com toda a sinceridade. Não houve queixas em Arouca, disse depois do jogo que não teve influência nenhuma, falei apenas na quebra de ritmo do jogo e do pouco de tempo jogado, apenas isso", disse.
O Braga ainda vai treinar na manhã de domingo para dissipar algumas dúvidas, nomeadamente sobre a condição física do defesa esquerdo Djavan.
Sporting de Braga, quinto classificado, com 11 pontos, e FC Porto, terceiro, com 13, defrontam-se no domingo, às 18h00, no Estádio do Dragão, no Porto, jogo que será arbitrado por Pedro Proença, de Lisboa.
*atualizado às 14h10
Comentários