O futebolista Sérgio Oliveira viu confirmada a luxação no ombro esquerdo e um tempo de paragem por tempo indeterminado, disse esta terça-feira à Lusa o diretor de comunicação do Paços de Ferreira.

"O departamento médico do Paços de Ferreira confirma a luxação do Sérgio Oliveira, cujo ombro esquerdo está completamente imobilizado, e a paragem é por tempo indeterminado, sendo certo que irá ficar de fora dos próximos jogos", disse Paulo Gonçalves.

O médio pacense saiu muito queixoso aos 54 minutos do jogo com o Penafiel, no domingo, que os pacenses viriam a vencer por 2-1, após um lance dividido com um adversário, e a sua ausência constitui um problema extra para o técnico Paulo Fonseca, que em Barcelos, no sábado, também vai ficar privado de Seri, por castigo.

Os dois médios só perdem em tempo de utilização no campeonato para o guarda-redes e totalista Rafael Defendi, obrigando a alterações na zona intermediária do terreno, à semelhança do que tem acontecido na defesa.

O lateral-direito Jaílson e os centrais Rafael Amorin e Ricardo Ferreira continuam em tratamento e também não serão opção para o encontro diante do Gil Vicente.

"O Rafael (Amorin) iniciou hoje corrida, enquanto o Ricardo (Ferreira) fez tratamento e ginásio, mas devem continuar de fora no sábado, assim como Jaílson, com problemas num adutor", acrescentou aquele responsável.

Em sentido contrário, Hélder Lopes e Romeu, ausentes do último encontro devido a castigo, estão de regresso às opções de Paulo Fonseca para o jogo com o Gil Vicente, da 21.ª jornada da I Liga de futebol.