Sérgio Oliveira concedeu uma entrevista ao site da UEFA na qual falou sobre os tempos em que trabalhou com Sérgio Conceição no Nantes.

"A primeira vez que trabalhei com o mister Sérgio Conceição foi em França. Ele olhou para mim e disse: 'Tu estás gordo! Vais ter de perder quatro ou cinco quilos.' Eu fiquei a olhar para e disse: Ok!' Durante esse tempo estive a adaptar-me ao estilo de jogo que ele adora, que se caracteriza por um grande impacto físico, de segundas bolas, de qualidade e de aposta tanto na largura como na profundidade. Eu passei um bocado mal e quando já estava finalmente a adaptar-me a esse futebol sofri uma lesão no joelho que me afastou durante mais de um mês. Tive poucas oportunidades para jogar no Nantes, mas nos treinos senti que evoluí muito durante esses quatro meses", recordou o médio portista.

De seguida, Sérgio Oliveira falou sobre o regresso aos dragões. "No ano seguinte ele veio para o FC Porto e eu pedi-lhe para ficar na equipa. Ele disse-me que se calhar era melhor eu sair para ter mais oportunidades de jogar, porque se ficasse se calhar ia jogar pouco. Respondi que queria fazer a pré-época e que ia agarrar o meu lugar. Ele disse: 'Ok, mas tens de saber que não és a minha primeira opção'", explicou.

"Eu apenas disse: 'Não tenho problema com isso'. Fiz a pré-temporada e lembro-me que fiquei nove jogos na bancada. A minha estreia foi na fase de grupos da Liga dos Campeões contra o Mónaco. Do nada ele chamou-me e disse-me: 'Olha, vais jogar. Confio em ti plenamente'. Foi inesquecível. Senti que podia confiar nele e que me ia ajudar em todos os aspetos", acrescentou.

"Temos os dois personalidades muito fortes e tivemos as nossas discussões, sempre com muito respeito, mas hoje em dia temos uma relação muito boa", revela Sérgio Oliveira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.