O FC Porto conseguiu hoje dar a volta ao resultado frente ao Estoril Praia e venceu fora por 3-1 o encontro da 18.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol que tinha começado a 15 de janeiro.

Os brasileiros Alex Telles (53) e Soares (59 e 67) marcaram os golos do FC Porto na segunda parte do encontro que tinha sido interrompido ao intervalo, devido a problemas estruturais numa bancada do António Coimbra da Mota, numa altura em que os ‘canarinhos’ venciam por 1-0, com um golo de Eduardo Teixeira, aos 17 minutos.

No final do jogo, Sérgio Oliveira destacou a forma como a equipa portista encarou os últimos 45 minutos frente ao Estoril-Praia para alcançar os três pontos.

"Não há segredo nenhum [para preparar um jogo com apenas 45 minutos], este é o nosso espírito, o espírito de campeão. Queríamos muito vir aqui ganhar e felizmente conseguimos", começou por dizer Sérgio Oliveira no flash interview da Sport TV.

"Sim foi importante marcar cedo para chegarmos ao fim com uma vitória, isso foi positivo, viemos aqui demonstrar um espírito muito forte, entrámos com muita intensidade, muito fortes, fizemos um golo e acabámos por conseguir a vitória", acrescentou o médio do FC Porto.

"Acho que acima de tática é o espírito e a forma como encarámos o jogo de apenas 45 minutos. Encarámos estes 45 minutos como se fossemos uma equipa que quer ser campeã saliento a nossa entrega para alcançarmos esta vitória, destacando ainda a exibição do Tiqueinho que marcou dois golos e foi muito importante", sentenciou Sérgio Oliveira.

Com este triunfo, os ‘dragões’ cimentaram a liderança da I Liga, passando agora a ter 61 pontos, mais cinco do que Benfica e Sporting, enquanto o Estoril Praia é 16.º e primeiro conjunto acima da zona de despromoção, com 21.