Depois da derrota do Barcelona em casa com o Osasuna, Messi abalou o mundo blaugrana com críticas fortes às exibições da equipa de futebol mas também ao trabalho de toda a estrutura, esta época. O argentino foi particularmente duro na autocrítica, em palavras dirigidas também à direção técnica, num ano onde tiveram a Liga Espanhola nas 'mãos' mas deixaram-na 'fugir' para o Real Madrid.

"Temos que começar do zero na Champions e fazer muita autocrítica. Não perdemos porque o rival foi melhor. A verdade é que não queríamos acabar desta forma, mas este jogo mostra como foi todo o ano. A equipa foi débil e irregular. Não é normal que nos ganhem por intensidade e vontade. Perdemos pontos que não deveríamos de ter perdido. O Real Madrid fez a sua parte depois da paragem e não perdeu jogos, mas nós ajudamos e muito para que eles vencessem. Temos que fazer autocrítica global, começando pelos jogadores. Somos o Barça e temos que ganhar tudo", disse o argentino, lembrando outras derrotas humilhantes nos últimos anos.

"Roma, Liverpool, as pessoas estão a ficar sem paciência porque não lhes estamos a dar nada... Se queremos lutar pela Champions temos de mudar muitas coisas, fazer muita autocrítica. Disse que se continuássemos assim não chegava para a Champions, quanto mais para a Liga. (...) A continuar assim, vamos perder com o Nápoles", concluiu.

Este sábado, Setién voltou a comentar as palavras de Messi, durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Alavés.

"A verdade é que estamos de acordo em algumas coisas, noutras não. Tem razão quando diz que, se jogarmos mal, não vamos ganhar nada, mas também já tivemos bons momentos e pode dar para ganhar. Há que melhorar muitos aspetos, temos de ser mais consistentes. Se fizermos um jogo como fizemos contra o Villarreal, talvez dê para ganhar a Champions", respondeu o técnico espanhol, recusando a ideia de estar marcado pelas palavras do argentino.

"Não me sinto marcado pelas declarações de Messi. Por vezes dizem-se coisas que são mal interpretadas, que acontecem em momentos de frustração. Não dou importância. Estamos conscientes de que temos pela frente uma competição que queremos ganhar", atirou.

Esta sexta-feira, em reunião com a direção, foi garantido a Setién que vai continuar, pelo menos, até aos jogos da 'Champions' esta época.