Andriy Shevchenko, o antigo selecionador da Ucrânia, diz que Roman Yaremchuk tomou a decisão certa ao assinar pelo Benfica, revelando ainda a conversa que teve com Rui Costa.

"Costumamos falar muitas vezes. Nessa conversa, Rui Costa perguntou-me o que eu pensava e como o utilizava. O Yaremchuk ataca os espaços abertos, tem uma boa presença na área e capacidade para aprender. O Benfica é um bom clube para ele construir a carreira. Yaremchuk é o jogador que o Benfica precisava", começou por dizer Shevchenko em entrevista ao jornal Record [conteúdo pago], publicada esta terça-feira.

"Precisa de algum tempo para se adaptar. Teve um impacto muito bom para quem está no início. Além disso, é um internacional e ainda agora fez bons jogos frente ao Cazaquistão, em que marcou, e diante da França", concluiu o treinador ucraniano, que deixou o cargo de selecionador após o Euro2020 ao fim de cinco anos.

O Benfica pagou 17 milhões de euros para contratar Yaremchuk aos belgas do Gent. Em cinco partidas já realizadas com a camisola do Benfica, o internacional ucraniano de 25 anos marcou um golo e fez duas assistências.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.