Sikou Niakaté é o novo reforço do SC Braga para o centro da defesa, por empréstimo dos franceses do Guingamp. Os bracarenses ficam com opção de compra no final da época.

Niakaté, que completa 23 anos no próximo dia 10 de julho, mostrou-se entusiasmado por poder representar o emblema arsenalista. : "Estou muito feliz e muito ansioso por iniciar este novo projeto. O SC Braga é um grande clube e estou muito entusiasmado de poder começar nesta equipa. Sei que o SC Braga é o passo certo para mim e poder começar aqui é ótimo", disse em declarações aos meios de comunicação bracarenses.

O defesa que esteve emprestado ao Metz na temporada passada também revelou sobre o que pode dar à equipa. "Não há muitos centrais a jogar com o pé esquerdo e posso ajudar na cobertura do jogo deste lado", afirmou.

Sobre o SC Braga, Niakaté disse que já acompanhava o emblema minhoto na Liga Europa e o campeonato português. "Vi o SC Braga a jogar na Liga Europa e foi uma equipa que gostei muito. Era verdadeiramente um prazer vê-la jogar e foi isso que me deu o desejo de vir para a equipa".

Campeonato português: "Via sobretudo grandes jogos como Sporting CP x SC Braga. Ganhamos por 2-1 com um golo nos últimos minutos, certo? Se não me engano. É verdade que há bons jogos. Gosto muito de ver futebol, vejo um pouco de todos os campeonatos, portanto sim, sigo o campeonato português".

Niakaté mostra-se ainda ambicioso a nível de objetivos: "Jogar o máximo número de jogos, ser importante para a equipa e ganhar o máximo de troféus se for possível", aproveitando a deixa para se dirigir aos adeptos: "Sinto-me muito honrado por fazer parte do vosso projeto e ansioso por me encontrar convosco. Vamos Braga", finalizou.

Internacional jovem por França, Sikou Niakaté, que completa 23 anos em 10 de julho, alinhou na temporada passada no FC Metz, também por empréstimo do Guingamp, tendo realizado 12 jogos na ‘Ligue 1’.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.