Jorge Silas confirmou a ausência de Mathieu do jogo com o Famalicão, marcado para esta terça-feira, às 20h00. Em conferência de imprensa, o treinador do Sporting adianta que o central francês "já começou a fazer alguma coisa, mas ainda não suficiente para um jogador de 36 anos jogar".

"Acredito que na próxima semana já vai estar. É um jogador muito importante para nós, só não contamos com ele quando não podemos", frisou o técnico dos leões, referindo-se ao jogo com o Aves, da próxima jornada.

Mathieu, recorde-se, está afastado da competição desde o encontro com o Portimonense, a 9 de fevereiro, numa partida em que até marcou um golo. O central contraiu uma tendinopatia no Aquiles direito, zona crónica para o francês desde os tempos do Valência, motivo pelo qual foi obrigado a parar.

Silas deixou ainda elogios ao Famalicão: "É uma das melhores equipas a jogar em Portugal. Criam muitas ocasiões, fazem muitos golos, apesar de não estarem a passar um fase positiva. Mas isso é a nível de resultados, porque a nível do jogo mantêm o mesmo rendimento."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.