Diz a televisão estatal que a saída do técnico deverá acontecer nos próximos dias. Uma saída antecipada pela forma como o Sporting foi eliminado da Liga Europa, depois de ser goleado pelo Basaksehir na Turquia, esta quinta-feira (tinha ganho 3-1 em Alvalade).

Com o Sporting fora da UEFA, e também afastado da Taça da Liga (meias-finais, frente ao SC Braga) e Taça de Portugal (eliminado pelo Alverca, do Campeonato de Portugal), resta aos 'leões' terminar no pódio da Liga.

Embora seja matematicamente possível chegar ao título, o Sporting tem estado a lutar com o SC Braga pelo 3.º lugar. Os 'leões' são 4.º classificados com 39 pontos, menos um que os minhotos, 3.ºs na tabela. O Sporting já está a 18 pontos do líder Benfica, quando já estão jogados 22 jornadas.

Jorge Silas leva 27 jogos no comando técnico do Sporting, tendo somado 17 vitórias, um empate e nove derrotas. O técnico foi contratado para aplicar no Sporting o bom futebol que o seu Belenenses SAD apresentou na época passada mas nunca conseguiu impor as suas ideias.

Caso seja demitido após o jogo de terça-feira, frente ao Famalicão (23.ª jornada da I Liga), Jorge Silas será o terceiro técnico a deixar a equipa principal do Sporting esta época, depois de Marcel Keizer e Leonel Pontes.

Uma temporada difícil para o Sporting, que está prestes a fazer a pior época de sempre em termos de derrotas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.