O Sporting visita o SC Braga este domingo, naquele que será o primeiro jogo sem Bruno Fernandes, que saiu para o Manchester United. Na antevisão à partida, Silas admite que a equipa será "diferente" sem o médio, mas avisa que o clube não se pode "agarrar ao passado".
"Acho que vamos ter um Sporting diferente, porque o Bruno permitia fazer algumas coisas e sem ele podemos fazer outras. Vai ser diferente, mas ainda é cedo para perceber o que podemos fazer. É um jogador importantíssimo, qualquer equipa ressente-se da saída de um jogador como ele, mas vamos experimentar outras coisas. Talvez ainda não neste jogo", afirmou o técnico leonino em conferência de imprensa.
"Temos de começar a pensar que não nos podemos agarrar ao passado. Temos de deixar para trás. Às vezes agarramo-nos às coisas boas e não avançados, porque estamos agarrados ao passado. E às más também. Temos de pensar no Sporting sem o Bruno Fernandes, eu já andava a pensar nisso há algum tempo. O Bruno é um grande jogador, mas o Sporting já perdeu o Cristiano Ronaldo, o Figo, o Manuel Fernandes, o Jordão, o Damas e continuou a andar para a frente. Vamos apresentar coisas diferentes e vamos dar uma boa resposta. Pode demorar o seu tempo, o Bruno tinha muito peso na equipa, mas vamos conseguir dar uma boa resposta", garante.
Sobre o duelo em Braga, Silas perspetiva um jogo diferente da meia-final da Taça da Liga, que os minhotos venceram por 1-0.
"Vai ser um jogo disputado, com duas equipas a querer ganhar. É um jogo diferente do encontro da Taça da Liga, porque temos um conhecimento maior do adversário. Tínhamos visto poucos jogo do SC Braga e não dava para ver com é que eles reagiam contra diferentes sistemas. Agora temos um conhecimento maior. A nível estratégico será diferente", observa.
Comentários