Numa altura em que Jorge Silas está muito perto de assumir o comando técnico da equipa principal do Sporting, a imprensa nacional escreve que Frederico Varandas tentou vários nomes nas últimas horas para preparar a sucessão de Leonel Pontes e um dos treinadores que esteve em cima da mesa foi José Mourinho.

Segundo o jornal O Jogo, o presidente do Sporting abordou o treinador português na semana passada, mas a resposta não foi a pretendida pela administração leonina.

Apesar de se mostrar agradecido pelo convite de Varandas para regressar a Alvalade - onde estive primeiro como tradutor e depois como adjunto de Bobby Robson - o técnico setubalense acabou por rejeitar a abordagem dos leões, explicando que está à espera de um projeto que lhe permita disputar provas como a Liga dos Campeões.

De acordo com a mesma fonte, Leonardo Jardim, o técnico do Mónaco com o qual Frederico Varandas mantém uma relação de amizade próxima, Marco Silva, treinador do Everton, e Rui Jorge, treinador da Seleção Nacional de sub-21, também foram abordados por Frederico Varandas, mas todos declinaram assumir o comando técnico dos leões.

Vítor Pereira (Shangai SIPG) e Massimiliano Allegri (sem clube) foram outros nomes contactado pela administração do clube de Alvalade, mas a resposta foi negativa.