O treinador do Belenenses realçou hoje a importância de um triunfo em Paços de Ferreira, para que os ‘azuis' deixem de "fazer contas" pela manutenção, após a partida da 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

"Precisamos de ganhar, para, de uma vez por todas, deixarmos de fazer contas. Não queremos estar a fazer contas da manutenção até ao final, por isso o nosso único pensamento é ganhar. No entanto, sabemos que vamos defrontar uma equipa que é muito forte em casa", afirmou Silas, em conferência de imprensa.

Contudo, na antevisão do jogo de sábado, o técnico recordou o registo dos pacenses na Mata Real, onde o Belenenses não vence há 10 anos.

"Dos 28 pontos que o Paços tem, 22 foram conquistados em casa. Isso diz muito do que é o Paços a jogar em casa. O Belenenses não ganha lá há 10 anos e é um campo difícil. Vai ser um jogo duro e teremos de estar no nosso melhor para ganharmos", vincou.

No rescaldo da goleada sofrida perante o Sporting de Braga (5-1), o treinador João Henriques disse que o Paços iria "mostrar a sua revolta" diante do Belenenses. No entanto, Silas recusou qualquer receio perante a resposta que o adversário vai dar em campo.

"Não temos medo disso. Nós também poderíamos estar revoltados, porque não merecíamos ter perdido com o Sporting (4-3). A revolta do Paços não nos diz grande coisa. Não me preocupo com isso, porque a atitude dos meus jogadores é sempre boa, mesmo nos jogos que perdemos", referiu.

Silas falou ainda sobre a possibilidade de o Belenenses deixar de jogar no Estádio do Restelo a partir da próxima temporada, devido às divergências entre clube e SAD.

"Vai-me custar a mim e a toda a gente que gosta do Belenenses. Gostamos de ver o Belenenses é no Restelo. Vai-me custar. Espero que não cheguemos a esse ponto, mas são coisas que não estão nas minhas mãos", comentou.

O Belenenses, 11.º classificado com 33 pontos, visita o Paços de Ferreira, 16.º e antepenúltimo com 28, no sábado, a partir das 16:00.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.