O Sporting recebe este domingo o FC Porto, no Estádio de Alvalade, a partir das 17h30, em jogo a contar para a 15ª jornada do campeonato nacional. Silas fez esta tarde a antevisão ao encontro.

Antevisão

"Para mim, as sensações são muito similares às dos outros jogos. Desde que cheguei que senti que aqui todos os jogos são muito importantes. É um jogo que pode valer mais do que três pontos, porque é um rival direto por objetivos que ambas as equipas têm, mas até começar o jogo, vivo-o de maneira similar, não estou mais nem menos nervoso. Tenho sempre alguma ansiedade, mas o adversário é indiferente. Se fosse uma final da Liga dos Campeões, estaria diferente... É um jogo muito importante para ambas as equipas, que queremos ganhar. É um adversário que conhecemos bem, eles também nos conhecem muito bem a nós. Sabemos que aqui, mesmo que seja contra o Alverca, é para ganhar, se não passamos por dificuldades."

Significado do clássico

"Estivemos muito tempo afastados do pódio, e, neste momento, queremos apanhar o segundo, e, depois, se conseguirmos, pensar no primeiro lugar. Os jogadores trabalharam muito para poder estar em condições de ganhar. Queremos ganhar para estarmos mais próximos do segundo. Vale mais de três pontos, mesmo do ponto de vista anímico. É sempre uma vitória contra um forte candidato ao título, que tem os mesmos objetivos que nós. Além disso, jogamos em casa. Se ganharmos, estaremos claramente na luta pelo segundo lugar."

Mercado de transferências

"Não penso muito nisso. Desde que estou aqui, já saíram uns 20 jogadores e entraram outros 20. Só penso nisso quando as possibilidades são muito fortes. Já tive essa experiência noutros sítios e sei que não vale a pena antecipar problemas que, às vezes, nem acontecem."

Renan e Neto

"Não estão disponíveis, por isso não estarão na convocatória."