O antigo treinador do Belenenses SAD recorreu esta terça-feira às redes sociais para deixar uma mensagem de despedida aos 'azuis', com quem rescindiu contrato no início deste mês.

"'Sabia que iria voltar, só não achei que fosse tão cedo'. Começo o fim desta etapa ao recordar uma frase que disse quando fui apresentado como treinador do Belenenses. Desde este momento até ao dia de hoje muito aconteceu, muita emoção vivi, muito trabalho fizemos, sempre com grande orgulho", começou por recordar Silas.

O técnico lembrou que "foram quase 600 dias, nos quais nem todos foram bons, mas no futebol como na vida, o importante é aprender e evoluir com os erros, com as situações negativas, e guardar sobretudo os bons momentos."

"Felizmente foram muitos, e muito graças não só à nossa equipa técnica mas também aos jogadores, verdadeiros homens que tanto trabalharam e lutaram e nos levaram a conseguir muito. Conseguimos pontuar contra todas as equipas do campeonato (exceto o Sporting) tendo inclusive vencido jogos aos ditos grandes; ficámos no lote dos melhores registos de pontos do milénio; alcançámos o recorde de 8 jogos sem perder (campeonato); construímos e alimentámos o sonho de alcançar um lugar nas competições europeias, entre muitas outras conquistas alcançadas", acrescentou ainda.

Silas referiu também que "para o futuro, como já foi dito publicamente pela administração e pelo atual treinador, nós não tivemos participação na construção da equipa e como tal tudo o que venha a acontecer, seja positivo ou menos positivo, não será da nossa responsabilidade."

"Por fim, agradeço também a todos os colegas e ao mesmo tempo adversários que vários elogios fizeram, e claro a todos, sem exceção, os adeptos que nos apoiaram nesta etapa", concluiu Silas.