Os 'encarnados' pretendem contratar um reforço para o meio-campo e o principal alvo seria Gabriel do Leganés. Mas, as negociações pelo brasileiro têm-se arrastado há várias semanas, o que levou o Benfica a pensar em alternativas. As 'águias' querem o reforço a tempo da Champions e por isso viraram as atenções para Siliki, segundo 'O Jogo'.

O jogador de 22 anos está ao serviço do Rennes e na passada temporada foi uma peça fundamental para o emblema francês. Luís Filipe Vieira já fez o Rennes saber do interesse pelo médio e sabe agora que os valores apontam para os 20 milhões de euros.

Por Gabriel, o Leganés não aceitou baixar dos 12 milhões de euros, valor que têm dificultado a negociação pelo brasileiro, já no caso de James Léa Siliki, apesar de inicialmente o negócio apontar para os 20 milhões, os 'encarnados' têm esperança que as negociações possam aproximar-se dos 12 milhões de Gabriel, ou até menos.

Independentemente de o negócio ser fechado por Gabriel ou Siliki, o objetivo de Luís Filipe Vieira é contratar um médio o mais cedo possível, de preferência ainda a tempo de ser inscrito para a Liga dos Campeões.