Sílvio não vê adversários a altura do Benfica em Portugal. O antigo lateral direito dos ´encarnados` sublinha que tanto Sporting como FC Porto ainda estão longe do patamar das ´águias`.

"É impossível ao Sporting e FC Porto estarem ao nível do Benfica. Não falta nada. O jogador só se preocupa em jogar. [...] Muda de treinador, jogadores e o clube mantém-se o igual, sempre num elevadíssimo nível competitivo", disse o jogador, em declarações ao jornal ´Correio da Manhã`.

Aos 29 anos, Sílvio trocou o Benfica pelo Wolverhampton, da segunda divisão de Inglaterra. Mesmo assim continua a acompanhar o dia-a-dia do seu antigo clube e da Liga Portuguesa. O lateral direito sublinha que "Sporting e FC Porto também estão na corrida" ao título, principalmente o Sporting que "melhorou muito" com Jorge Jesus.

Sílvio lamenta que as sucessivas lesões o tenham impedido de mostrar o seu valor. Sobre Rui Vitória, sublinha que não guarda mágoa do atual treinador do Benfica por não ter apostado tanto nele na época passada.

"Antes da lesão, senti-me um jogador importante no Benfica. Sentia que, a manter o ritmo, ia ao Mundial e seria a consagração na Seleção. A lesão condicionou-me e fez-me perder um ano. Depois voltei e tive algumas oportunidades. Não me posso queixar de Rui Vitória. [...] Deu-me a oportunidade na Supertaça [derrota com o Sporting por 1-0]. Se fosse o treinador também não mudava. No futebol não podemos olhar só para nós", frisou.

Outro técnico que também treinou Sílvio no Benfica foi Jorge Jesus. Um treinador muito bem preparado taticamente mas com algumas lacunas na comunicação.

"Como treinador é dos melhores a nível tático e treino. Vamos lá para dentro com a lição bem estudada. A outra parte, a maneira como lida com os outros jogadores, é mais difícil", comentou Sílvio.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.