A crise provocada por Bruno de Carvalho no Sporting já chegou a Espanha. Esta tarde, na conferência de imprensa de antevisão do dérbi com o Real Madrid, Diego Simeone foi questionado sobre o momento do adversário nos quartos-de-final da Liga Europa.

"Nada a dizer, as famílias resolvem as coisas internamente, de fora nós somos apenas observadores", disse o argentino que treina os 'colchoneros'.

Na passada quinta-feira o Atlético Madrid venceu o Sporting por 2-0 no Wanda Metropolitano, em jogo da primeira-mão dos quartos-de-final da Liga Europa. Na sequência da derrota, Bruno de Carvalho (que não viajou com a equipa) teceu duras críticas à equipa e a alguns jogadores em específico, chegando mesmo a dizer que Fábio Coentrão e Bas Dost não quiseram disputar o jogo da segunda-mão (viram amarelo e falham a receção ao Atlético).

Os jogadores não gostaram das palavras do seu líder e reagiram em comunicado, subscrito por 19 jogadores do plantel principal, que partilharam o mesmo nas redes sociais.

A resposta de Bruno de Carvalho foi instaurar processos disciplinares a todos. Com isso, paira no ar a possibilidade de o Sporting entrar com a equipa B em campo, frente ao Paços de Ferreira, este domingo.

Neste momento o presidente do Sporting e os jogadores estão reunidos em Alvalade para tentar resolver este impasse.