O negócio parece estar mesmo fechado e Simon Banza deve ser nas próximas horas jogador do SC Braga. Segundo o jornal 'O Jogo', o avançado que na época passada representou o Famalicão emprestado pelos franceses do Lens vai assinar um contrato válido por cinco épocas e fica com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.

O negócio deve fazer-se por uma verba a rondar os três milhões de euros com os minhotos a assegurarem a totalidade do passe do jogador.

De acordo com o jornal 'A Bola', Simon Banza já se encontra mesmo a cumprir os habituais exames médicos e vai-se juntar ainda hoje ao restante plantel que se encontra a estagiar no Algarve.

Na época passada, o francês apontou 17 golos em 33 jogos mas o Famalicão não acionou a cláusula de compra no valor de cinco milhões de euros.

O interesse do SC Braga no avançado de 25 anos não é recente, mas só agora é que o negócio parece ter um fim à vista. Simon Banza tinha alguns interessados no estrangeiro mas, ao que tudo indica, vai fazer concorrência a jogadores como Vitinha, Abel Ruiz e Mario González no ataque dos minhotos.