A Câmara Municipal de Odivelas perspetivou hoje que as obras de recuperação do antigo campo do Odivelas Futebol Clube, que vai ser cedido ao Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), estejam concluídas até agosto do próximo ano.

A autarquia de Odivelas aprovou na última reunião do executivo camarário a cedência dos terrenos do complexo desportivo de Porto Pinheiro ao SJPF, onde aquela entidade prevê investir 1,5 milhões de euros para a reabilitação e criação de projetos desportivos.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Hugo Martins (PS), afirmou que a SJPF foi o "melhor parceiro" que o município poderia ter encontrado para "devolver a dignidade àquela infraestrutura", que se encontrava degradada.

"Ao fim de muito tempo encontramos um parceiro credível que nos apresentou um projeto sólido e de qualidade. Estamos muito satisfeitos e expectantes", afirmou o autarca socialista.

Hugo Martins referiu que este acordo de cedência prevê a criação de dois campos sintéticos e um de relva natural, a remodelação dos balneários e a construção de salas de formação.

Relativamente aos projetos desportivos, a parceria contempla a concretização de programas de educação, formação e integração social através do desporto e a garantia da existência de acompanhamento e apoio técnico nas atividades da população escolar.

O autarca ressalvou ainda que a parceria implica também contrapartidas para o município de Odivelas, nomeadamente o direito da autarquia poder utilizar aquele espaço oito horas por semana.

O acordo de cedência com o SJPF, que ainda terá de ser votado em sede de Assembleia Municipal, será de 30 anos.

Entretanto, em comunicado, a CDU de Odivelas já se manifestou contra este processo, defendendo que os terrenos deveriam "ter uso coletivo e ser de fruição dos habitantes do concelho, quer fosse por gestão direta do município ou por via de gestão do movimento associativo".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.