O Sporting colocou, este domingo, fim ao ‘jejum’ de vitórias e arrecadou os primeiros três pontos na I Liga portuguesa de futebol, depois de se impor por 2-1 na receção ao Sporting de Braga, na segunda jornada.

Os ‘leões’ ainda não tinham vencido qualquer partida esta temporada, inclusive na pré-época, e não ganhavam um jogo oficial desde 05 de maio, quando ‘atropelaram’ o Belenenses SAD, por 8-1, na fase final do campeonato transato.

Em Alvalade, o brasileiro Wendel e o ‘inevitável’ Bruno Fernandes foram os artífices do triunfo ‘leonino’, com golos aos 16 e 44 minutos, respetivamente, antes de Wilson Eduardo reduzir para os ‘arsenalistas’, aos 73.

Os ‘verdes e brancos’, que tinham arrancado o campeonato com uma igualdade na Madeira, passaram a somar quatro pontos, os mesmos do Boavista e menos dois do que Benfica e Famalicão, as únicas formações com duas vitórias.

Já o Sporting de Braga, depois de ter superado o Moreirense, por 3-1, na semana passada, averbou o primeiro desaire oficial da época, em vésperas do duelo com o Spartak de Moscovo, para o ‘play-off’ de acesso à fase de grupos da Liga Europa.

O Vitória de Guimarães, que não disputou a primeira jornada, devido ao adiamento da partida com o Rio Ave, esteve próximo de arrecadar um triunfo caseiro, sobre o Boavista, poucos dias depois de ter garantido a qualificação para o ‘play-off’ da Liga Europa.

Os vitorianos colocaram-se em vantagem por Davidson, aos 16 minutos, mas os ‘axadrezados’, que tinham vencido o Desportivo das Aves na estreia, salvaram um ponto em tempo de compensação, aos 90+4, graças ao central Lucas Tagliapietra, já depois de os minhotos terem visto ser-lhes anulado um golo, aos 81, por fora de jogo.

Na Vila das Aves, o Desportivo local alcançou o primeiro triunfo na I Liga, sobre o Marítimo, por 3-1.

Rúben Macedo, aos cinco minutos, Mehrdad Mohammadi, aos 40, e Welinton Júnior, aos 50, marcaram para os avenses, enquanto Jhon Cley anotou, aos 38, o tento dos insulares, que vinham de um empate 1-1 com o Sporting.

Após a goleada sofrida no Estádio da Luz (5-0), o Paços de Ferreira somou novo desaire, agora diante do Santa Clara, por 1-0, ocupando o último posto do campeonato, sem pontos nem golos marcados, e com seis tentos sofridos.

Um golo de Thiago Santana, aos 17 minutos, foi suficiente para os açorianos arrecadarem a primeira vitória na prova.

A segunda jornada encerra na segunda-feira, a partir das 20:15, com a receção do Tondela ao Portimonense, duas formações que iniciaram a competição com nulos (0-0) perante Vitória de Setúbal e Belenenses SAD, respetivamente.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.