O vice-presidente do Flamengo Wallim Vasconcelos confirmou esta segunda-feira que a possível compra de Elias ao Sporting mudou radicalmente, já que o pedido feito pelos leões é demasiado elevado para o clube brasileiro.

«Estamos numa encruzilhada, os valores pedidos pelo Sporting são muito acima do que tinha sido sinalizado durante a negociação, quando o senhor Eliseu [pai e representante do jogador] esteve em Portugal. Quando o Sporting deu o seu valor, ficou muito acima [do que o Flamengo esperava]. Efetivamente, a negociação do Elias 'deu uma travada'. O Elias deve se apresentar no Sporting no dia 2, e espero que ele consiga convencer o dirigente a voltar ao valor inicial», disse Wallim Vasconcelos à Rádio Globo. 

O dirigente brasileiro continua firme na opinião de que os valores apresentados pelo clube brasileiro são bons. «O atleta está acertado há mais de um mês, mas esse pedido do Sporting inviabilizou. Hoje não temos mais essa certeza, infelizmente. O Flamengo fez uma proposta excelente para ele, e acreditamos que fizemos uma proposta justa para o Sporting. Infelizmente, não podemos fazer nada por enquanto», frisou.

O Sporting é detentor de 50 por cento do passe do médio, que está cedido ao Flamengo desde janeiro de 2013. O pai do jogador já afirmou que pretende retomar a ação na FIFA contra o Sporting, por salários em atraso, casos os leões não sejam «maleáveis».

«Da mesma forma que me dispus a ir lá para abrir mão da dívida, se esse caso não tiver um desfecho feliz para o Elias, vamos retomar a ação na Fifa. Conversamos sobre tirar a ação, perdoar a dívida, mas é preciso que o Sporting também seja maleável em relação aos números. Nesse aspecto sinalizaram positivamente, que não teria grandes problemas, mas as coisas mudam, as pessoas mudam. O Elias fez sucesso aqui, e estão a supervalorizar os números. Isso pode estar a criar impasse para o Flamengo fechar com o Sporting. (...) Não abrimos mão de ficar no Flamengo. Aqui no Brasil, o Elias está fechado com o Flamengo», afirmou Eliseu Trindade, em entrevista à Rádio Tupi, no passado dia 22 de dezembro.