O presidente da assembleia geral da SAD da União Desportiva de Leiria, João Carlos Duarte, disse hoje à Agência Lusa não estar preocupado com a situação financeira da SAD, considerando que será resolvida «de uma forma ou de outra».

A administração da equipa, que compete na Liga de futebol, tem sido posta em causa, com sucessivas notícias sobre problemas financeiros.

A SAD deve ordenados à equipa e, em março, deu entrada no Tribunal de Leiria um pedido de insolvência, por parte de um dos credores.

«Não me preocupa esta situação. Estou habituado a este tipo situações em associações», diz João Carlos Duarte, sublinhando que «ser presidente da assembleia de uma associação não é só para as coisas boas, é também para as más».

O presidente da assembleia geral da SAD leiriense afirma que «a situação financeira será resolvida, de uma forma ou de outra», estando marcada para dia 13 de abril uma reunião de acionistas para analisar, entre outros pontos, as contas de gerência.

Na reunião será ainda decidida, de acordo com João Carlos Duarte, a substituição do administrador Mário Cruz, que renunciou ao cargo no início de 2012.